sábado, 17 de novembro de 2012

MINHA FILHA BEATRIZ

                  JÁ PASSAVA UM POUCO DO MEIO DIA, ERA BONITO VER TODA A FAMILIA REUNIDA. NO BAIRRO JARDIM PROMAVERA,CASA DE MEUS PAIS. EM FRENTE UMA PRAÇA, AS ÁRVORES TRIBULAVAM NUM RITMO AJUSTADO NATURALMENTE PARA AQUELE DIA ESPECIAL E INESQUECÍVEL, O VENTO PASSAVA DIZENDO ALGO INCOMPREENSIVEL. À BEIRA DO FOGO, VIRANDO O ESPETO DE UM LADO PARA OUTRO, EU ME ENCONTRAVA, BILISCANDO DE QUANDO EM VEZ, UM PEDAÇO DE CARNE, COM CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR OS DEDOS, EM UMA DAS MÃOS, UM COPO DE CERVEJA.

DIA 10 DE MAIO DO ANO DE 2009, EXATAMENTE ESTA DATA, MEU ANIVERSÁRIO, ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE E PARA ACRESCENTAR MAIS UM MOTIVO DE ALEGRIA, O DIAS DAS MÃES.

-COLOQUE MAIS CARVÃO NA CHURRASQUEIRO, SENÃO VAI APAGAR O FOGO MOÇO!
(FOI EVANDRO DEPOIS DE UMA GOLADA DE CERVEJA)

DE REPENTE, DUAS CRIANCINHAS SURGEM NO PORTÃO, ERA KAKA E ESTER, DUAS FOFINHAS DE 2 E 1 ANO RESPECTIVAMENTE. A MÃE NEIDE ENTRA EM SEGUIDA. GAROTAS VÃO DIRETO PARA A BEIRA DA CHURRASQUEIRA. PEGUEI UM ESPETO, RETIREI COM UMA FACA AMOLADA UMAS TIRINHAS DE CARNE E OFERECI AS MESMAS, ELAS ESTENDERAM AS MÃOS COM RAPIDEZ. ESTAVAM COM MUITA FOME, DAVA PARA NOTAR PELA ANSIEDADE.

-DONA HILDA QUEM SÃO ESTAS MENINAS!!! (PERGUNTOU MARA)
-SÃO FILHAS DE NEIDE, MINHA EX FUNCIONARIA. RESPONDEU MINHA MÃE.

MARA, SE APROXIMOU DE NEIDE.

-NEIDE DEIXA EU LEVAR ESTA LINDINHA PARA MORAR COMIGO MAIS CASTRO!!!
-NÃO POSSO.
-ENTÃO POSSO LEVAR SÓ PARA PASSEAR!!!
-POR FAVOR NÃO DEMORA.

E FOI ASSIM QUE ACONTECEU O NOSSO PRIMEIRO CONTATO  COM A ESTER E A KAKA, HOJE A KAKA É MARIA CLARA E A ESTER E BEATRIZ.

NO ORFANATO, BRINCANDO OLHARAM PARA MIM E SORRIRAM CORRENDO DE UM LADO PARA O OUTRO E FINALMENTE SE ACHEGARAM E COM UM ABRAÇO APERTADO TIROU LÁGRIMAS ATÉ MESMO DO MAIS DURÃO DOS PRESENTES.
NÃO FOI FÁCIL, FORAM DIAS DE ANGÚSTIA E SOFRIMENTO.
FINALMENTE MESES DEPOIS FOI DADA A GUARDA PROVISÓRIA. RETIRAMOS DO ORFANATO  A DUAS LINDINHAS, MAS O SOFRIMENTO CONTINUOU E POR DECISÃO EQUIVOCADA O JUIZ DETERMINA O RETORNO DE BIA E DE KAKA DE VOLTA PARA O ORFANATO.
NA AUDIÊNCIA TODOS CHORAVAM, O EXCELENTISSIMO SENHOR JUIZ RESPONSÁVEL PELO CASO, DEIXA UMA LÁGRIMA ESCAPAR E ROLAR EM SEU ROSTO EM UMA QUEDA DE VOO LIVRE PARA QUE NINGUEM PERCEBESSE SEU ESTADO EMOCIONAL NAQUELE INSTANTE. ENTÃO LAIANA DISSE APÓS SER INTERPELADA:

-SENHOR JUIZ, DR MARCOS BANDEIRA, NENHUM DE NÓS VIVE MAIS SEM ELAS.


ESTE TEXTO É APENAS UM FRAGMENTO RETIRADO DA MINHA MEMÓRIA, DO CASO VERIDICO DA ADOÇÃO DE MINHA FILHA BEATRIZ DIAS DE CASTRO, ENTÃO COM 5 ANOS DE IDADE. LOGO ESCREVEREI UM LIVRO CONTANDO TUDO...